sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

BINGO BENEFICIENTE DO GRUPO DE CAPOEIRA.

            Grupo de capoeira Filhos de Luanda.
            Treino na Assiciação de moradores da Nova Marabá.

            CAPOEIRA

A história da capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal. A mão-de-obra escrava africana foi muito utilizada no Brasil, principalmente nos engenhos (fazendas produtoras de açúcar) do nordeste brasileiro. Muitos destes escravos vinham da região de Angola, também colônia portuguesa. Os angolanos, na África, faziam muitas danças ao som de músicas. 
A prática da capoeira ocorria em terreiros próximos às senzalas (galpões que serviam de dormitório para os escravos) e tinha como funções principais à manutenção da cultura, o alívio do estresse do trabalho e a manutenção da saúde física. Muitas vezes, as lutas ocorriam em campos com pequenos arbustos, chamados na época de capoeira ou capoeirão. Do nome deste lugar surgiu o nome desta luta.
fonte:http://www.suapesquisa.com/educacaoesportes/historia_da_capoeira.htm

 O grupo capoeira Filhos de Luanda coordenado pelo professor Parazinho, teve inicio no dia 01/01/2010, e atente alunos de 06 a 15 anos de idade na Associação dos Moradores da Nova Marabá, estará promovendo um bingo beneficiente com objetivo de arrecadar fundos para troca de faixa dos alunos atendido pelo projeto social. O bingo será de UM SOM MICRO SISTEN as cartelas estão sendo vendidas no valoor de 3,00 Reais na  sede da Associação da Nova Marabá no endereço da folha 29 quarda 04 lote 30 e 31, Bairro nova Marabá.
Contato: 9175-1237 falar com Mário Brito, presidente da Associação.

Um comentário:

  1. socorro estou a procura de meu pai ALCIDES PEREIA DA SILVA FILHO DE MARIA PAULINA DA CONCEIÇAO CARTEIA DE TRRABALHO 10173 SERIE 148 SE PUDER ME AJUDE POIS SOU DIABETICA E QUEO ENCONTRAR MEU PAI ANTES DE FICAR CEGO OU MORRER AGUARDO ANCIOSA POR NOTICIAS

    ResponderExcluir